Brevemente será disponibilizada informação sobre os espólios que têm sido cedidos à oasrs para serem tratados, estudados e divulgados.
Os espólios ocupam um lugar de destaque no contexto da salvaguarda da memória e identidade colectiva do património histórico da arquitectura portuguesa.
Com a dinamização pedagógica e educativa, pretendemos promover e difundir o conhecimento arquitectónico (técnico, científico, histórico e cultural) através da agregação de várias entidades – universidades e centros de investigação, arquivos documentais, profissionais, decisores políticos e promotores da arquitectura.
A longo prazo esta deverá ser uma plataforma de informação, identificação, divulgação e promoção de espólios e acervos de arquitectos.
Na sequência dos protocolos estratégicos, a oasrs pretende assumir-se como entidade agregadora da documentação referente aos arquitectos e respectivos projectos, criando uma rede digital de informação sobre espólios e garantindo a sua preservação, investigação e divulgação.
Em breve estarão disponiveis para consulta quatro espólios, actualmente em fase tratamento e estudo.