Delegação da Madeira lança Petição Pública sobre projecto do novo hotel Savoy do Funchal
— 04.01.2016
Na sequência das notícias recentemente vindas a público sobre o projecto do novo hotel Savoy, vem a Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos tornar pública a sua posição, sob a forma de uma Petição Pública dirigida à Assembleia Regional, que abaixo transcrevemos.
Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira
Face às notícias tornadas públicas que dão como consumada a construção de um edifício de 16 pisos no lote urbano onde se situava o antigo hotel Savoy, e considerando que:
1. A volumetria prevista põe em causa a qualidade e equilíbrio de toda a envolvente urbana causando ainda um impacto negativo à escala de toda a cidade;
2. Dessa qualidade e equilíbrio dependem, directa ou indirectamente, muitos postos de trabalho ligados à actividade turística, a principal actividade económica da Região.
Vem a Delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos, requerer à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira que, em nome do superior interesse público:
1. Exija a reavaliação dos índices de construção do Plano de Urbanização (PU) já caducado, de forma a fazer cumprir o Plano Director Municipal (PDM) do Funchal e o Plano de Ordenamento Turístico (POT) da RAM;
2. Exija a redução do número de pisos, minimizando a volumetria e por consequente o seu impacto negativo na paisagem.
Subscreva a Petição Pública aqui