​DELEGAÇÕES | Exposição “A ética das coisas – Bartolomeu Costa Cabral”

— 29.06.2019

“A ética das coisas – Bartolomeu Costa Cabral Arquitectura 1953-2012” é uma exposição que revisita a carreira do arquitecto.


Inaugura a 29 de Junho, às 11h, no Convento de Cristo, em Tomar.

Foram seleccionados 18 projectos, de estabelecimentos de ensino a equipamentos diversos, passando pela habitação individual e colectiva, que podem ser vistos nas salas do Noviciado do Convento da Ordem de Cristo.

O Convento é um espaço intimamente ligado à família do arquitecto, pois foi a última residência do seu avô, Bartolomeu, antes da aquisição do monumento pelo Estado em 1939.

A exposição decorre de uma parceria entre a Direcção Geral do Património Cultural – Convento de Cristo e a Delegação do Centro da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Sul (que trouxe já ao monumento, exposições dos arquitectos Nuno Mateus e José Mateus (ARX Portugal), Souto de Moura, Carrilho da Graça), em conjunto com a Comissão da Festa dos Tabuleiros, e o Instituto Politécnico de Tomar.

A ética das coisas
Bartolomeu Costa Cabral
Arquitectura 1953 – 2012
Salas do Noviciado, Convento de Cristo, Tomar
29 de junho a 15 de setembro
9h-17h30

Mais