Aberta 2ª fase de candidaturas ao Roteiro de Arquitectura dos Açores

— 12.05.2016

A Delegação dos Açores da Ordem dos Arquitectos abriu a segunda fase de candidaturas ao site do Roteiro de Arquitectura dos Açores que se prolonga até 16 de Setembro. A divulgação pública das obras seleccionadas está agendada para 25 de Novembro.

O Roteiro de Arquitectura dos Açores pretende selecionar obras construídas e concluídas no Arquipélago dos Açores depois de 1950.

O júri será composto por três membros: um(a) arquitecto(a) indicado(a) pelo Conselho Diretivo Regional Sul da Ordem dos Arquitectos; um(a) arquitecto(a) indicado(a) pela Direcção Regional da Cultura do Governo dos Açores; um(a) arquitecto(a) indicado(a) pela Direcção Regional da Habitação do Governo dos Açores.

Os critérios de avaliação das obras são genericamente os seguintes: qualidade da obra arquitectónica; inserção paisagística e urbanística; inserção do objecto edificado sem rupturas na malha urbana; relação com a envolvente edificada ou natural; expressividade da linguagem utilizada; respeito pelo património edificado regional; requalificação da obra e seu impacto nos espaços públicos da região; e qualidade dos espaços interiores (aplicável às obras de arquitectura de interiores).

Consulte o Regulamento e a Ficha de Inscrição aqui