​Formação contínua para o primeiro semestre

— 14.01.2016

Desenho de iluminação, inglês técnico, cenografia, marcenaria, marketing digital e crítica e divulgação de arquitectura são as formações novas para o início de 2016.

Organizada em seis grupos (projecto; obra; legislação; comunicação, software e imagem; cultura, crítica e investigação; e seminários temáticos), a formação da Secção Regional Sul inclui várias acções novas.

No âmbito das formações em projecto, foi criada a formação ‘Reflectir a arquitectura’ (com Anne Donker, nos dias 17, 18, 24 e 25 de Fevereiro) sobre desenho de iluminação. ‘Inglês técnico para arquitectos’ é a nova formação em comunicação, software e imagem (com o arquitecto Pedro Clarke, várias sessões durante março), a pensar nas necessidades de internacionalização da actividade. ‘Marketing digital para arquitectos’ deixa de ser sessão de esclarecimento e passa a ser uma acção de formação.


Nos dias 15 e 16 de Fevereiro, o arquitecto Manuel Graça Dias orienta uma acção sobre ‘Crítica e divulgação de arquitectura’ (repete a 20 e 21 de Junho). Haverá um Masterclass de cenografia (com os cenógrafos José Capela e José Carlos Barros, a 23 e 27 de Fevereiro e a 5 de Março); uma acção sobre marcenaria e arquitectura (com Akto Studio & Mestre Vítor Castro, a 2, 9, 16, 23 e 30 de Março); duas sobre fotografia, Fotografar os limites, com os fotógrafos Duarte Belo e Tiago Casanova e os arquitectos Pedro Campos Costa e Eduardo Pinto, a 21, 22 e 28 de Março; e um workshop de fotografia (com Inês d’ Orey, a 28 e 29 de Abril e 5 e 6 de Maio).


Mais: http://www.oasrs.org/o-que-faz/formacao/


Clique na imagem para ouvir Graça Dias sobre a Formação "Crítica e divulgação de arquitectura"