OPEN CALL | Bairro das Artes 2019

A Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) lança um open call a todos os interessados para apresentarem uma proposta de intervenção no espaço público no âmbito da 10.ª edição do Bairro das Artes.

O prazo de apresentação de propostas decorre até 31 de maio.

À semelhança do que aconteceu em 2018, a OASRS participa na 10.ª edição do Bairro das Artes, uma organização da associação "Isto não é um Cachimbo", que irá decorrer no próximo dia 19 de setembro, na Sétima Colina, em Lisboa, ligando diversos públicos e agentes culturais.

O Bairro das Artes é um evento anual, criado em 2010, que visa promover a arte contemporânea na zona entre o Rato e o Cais do Sodré - que tem a maior concentração de galerias e espaços de arte contemporânea em Lisboa com actividade regular e programática.


Neste open call podem concorrer arquitectos, a título individual, ou equipas multidisciplinares cujo responsável pela proposta seja membro efectivo da Ordem dos Arquitectos.

As propostas concorrentes deverão ter como principal objectivo a sensibilização da sociedade para a arquitectura e a temática subjacente ao Bairro das Artes. À proposta vencedora será atribuído um prémio de 1.500€ (mil e quinhentos euros) e um apoio financeiro para a sua concretização de 2.000€ (dois mil euros).

Todos os trabalhos concorrentes irão estar expostos na Galeria da Ordem dos Arquitectos de 19 a 30 de setembro de 2019.


FAQ'S:

1- Sou estagiário, posso participar? Neste open call podem concorrer arquitectos, a título individual, ou equipas multidisciplinares cujo responsável pela proposta seja membro efectivo da Ordem dos Arquitectos.

2- Como posso ter acesso as propostas do ano passado? Consulte aqui


Faça aqui a sua inscrição


Regulamento do open call do Bairro das Artes