​INCÊNDIOS | Secções Regionais da Ordem dos Arquitectos manifestam solidariedade

— 09.08.2018


Nos últimos dias, a triste realidade dos incêndios voltou a assolar o território nacional, muito particularmente a região de Monchique. As Secções Regionais da Ordem dos Arquitectos vêm expressar a sua solidariedade para com todos aqueles que directa ou indirectamente estão a ser afectados por esta situação.


As Secções Regionais Norte e Sul da Ordem dos Arquitectos criaram em 2017, a Bolsa de Arquitectos Voluntários de Apoio a Emergências que conta actualmente com cerca de 400 arquitectos inscritos. O projecto continua operacional e está pronto para actuar em qualquer altura e em qualquer parte do território nacional, constituindo um activo de grande relevância para o país.


Neste sentido, a Ordem dos Arquitectos, através das suas Secções Regionais, manifesta a sua total disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes nos trabalhos de recuperação e reconstrução das habitações afectadas, mobilizando a disponibilidade e competência dos arquitectos e do grande contributo que podem dar na recuperação do território e na minimização das consequências desta enorme tragédia nas vidas dos muitos afectados por ela.