Projectar#35 na Universidade da Beira Interior

— 16.11.2015


A trigésima quinta sessão da actividade PROJECTAR vai ser dedicada ao arquitecto Manuel Vicente, mais precisamente à sua obra construída em Macau, com um documentário a exibir no auditótio 8.1 do Bloco 8 do Pólo I da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, no dia 19 de Novembro, pelas 19h.


O Arquitecto Manuel Vicente (n. 1934) viveu e trabalhou em Macau em dois tempos distintos (1962/1966 e 1976/2009). Em 2011 acompanhamos o arquitecto numa revisita àquele território, na companhia de Manuel Graça Dias, seu antigo aluno e colaborador. Manuel Vicente mostra-nos a cidade e algumas das obras mais significativas que nela construiu.


Com estas sessões propõe-se esta Delegação da Ordem dos Arquitectos exibir documentários de arquitectura, como forma de divulgar a vida e obra de arquitectos com importância na história e teoria da arquitectura, nacional e internacional, de várias épocas e movimentos, e assim contribuir para o enriquecimento da cultura arquitectónica na nossa região.


Estas sessões destinam-se, para além dos arquitectos da região, a outros técnicos e a todas as pessoas com curiosidade e interesse nestes temas, sendo de acesso livre mas limitadas à lotação do auditório 8.1 que, no Bloco 8 do Polo I da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, está disponível para o efeito.


Apoio:

Universidade da Beira Interior


PROGRAMA:


19 de Novembro

Universidade da Beira Interior, Covilhã

A Macau de

MANUEL VICENTE

(2012, Rosa Coutinho Cabral, 60')


10 de Dezembro

Teatro Miguel Franco, Leiria

documentário a anunciar