A CIDADE DE LUZ | OASRS + ARCHIKIDZ

— 20.12.2017

A Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos, em parceria com a Archikidz Lisboa, criaram um atelier criativo para crianças dos 6 aos 9 anos de idade.

O atelier terá lugar durante as férias do Natal, no dia 20 de Dezembro.


Organizado por : OASRS + Archikidz Lisboa

Data: 20 Dezembro

- Sessão 1 : das 11h00 às 12h30

- Sessão 2 : das 15h às 17h30

Duração atividade: 1h30

Crianças: dos 6 aos 9 anos (25 crianças por sessão)

Local: Sede da Ordem dos Arquitectos em Lisboa

Acompanhamento: A criança inscrita poderá ser acompanhada por um adulto. Um adulto poderá acompanhar até 2 crianças. Existem 2 a 3 monitores por sessão.

Com o apoio de: A+A, Livraria e Objectos; Astratec - Lighting Consulting; GetBliss-Publicidade e Promoção; COA Café.


Entrada gratuita mediante inscrição.

Inscrições até 17 Dezembro.


Inscrição

Archikidz Lisboa


Resumo atividade:

Tanto na arquitectura como na época natalícia a luz assume um papel de destaque. As crianças irão construir, em conjunto, uma maquete de uma cidade.

O atelier propõe “construir arquitectura” com luz e com sombra, utilizando materiais reciclados (caixas, embalagens etc), embrulhados como presentes de natal. Os presentes poderão ser “dissecados” e transformados (amachucados,recortados,etc) para auxiliar a imagem/projecção da obra.

Com essa construção irão ser criadas sombras sobre um plano vertical. Essas sombras corresponderão a edifícios, ruas, becos, formas e objectos do âmbito arquitectónico.

Para perpetuar a obra/sombra risca-se com giz ou marcador sobre a parede os limites dessa forma. No final tiram-se fotografias da obra e seus autores.


Obras de artistas de referência: Tim Noble e Bordalo II