ARCA e José Maria Gonçalves Vieira vencem concursos para módulos de restauração na Estrela

— 19.07.2017

Foram divulgados na passada quinta-feira os resultados dos dois concursos promovidos pela Junta de Freguesia da Estrela, com a assessoria da OASRS, para módulos de restauração no Largo Vitorino Damásio e na Praça São João Bosco.

A proposta vencedora para o Largo Vitorino Damásio é da autoria do colectivo ARCA, com coordenação de Francisco Xavier Cordovil Cardoso e participação de Sebastião Ribeiro, Pedro Durão e Frederico Albuquerque. Em segundo lugar classificou-se a proposta coordenada por Nélson João e em terceiro a proposta coordenada por César Marques.

A proposta vencedora para a Praça São João Bosco foi ganha por José Maria Gonçalves Vieira (coord.) e Rodrigo Gorjão Henriques. Em segundo lugar classificou-se FCMA arquitectura e em terceiro João Araújo Sousa.

A cerimónia de divulgação dos resultados teve lugar na Academia Estrela – onde uma exposição com os trabalhos a concurso pode ser vista até final de setembro – e contou com a participação da presidente da OASRS, Paula Torgal, do arquitecto Marcelo Dantas, relator do júri e de Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela.

Informação sobre os trabalhos e relatório final do júri do concurso Largo Vitorino Damásio


Informação sobre os trabalhos e relatório final do júri do concurso Praça São João Bosco


Na imagem, da esquerda para a direita: Luís Newton (presidente da Junta de Freguesia da Estrela) arquitecto José Maria Gonçalves Vieira (vencedor concurso Praça São João Bosco), arquitecto Francisco Cardoso (vencedor concurso Largo Vitorino Damásio), arquitecta Paula Torgal (presidente Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Sul), arquitecto Paulo Pinheiro e arquitecto Marcelo Dantas (membros do júri).



Academia Estrela

Rua do Quelhas, 32, Lisboa
Exposição com os projectos concorrentes aos concursos para módulos de restauração no Largo Vitorino Damásio e na Praça São João Bosco
Até 30 de setembro