Prémio de arquitectura de Odivelas com candidaturas até 17 abril

— 14.03.2017


Estão abertas as candidaturas ao Prémio Municipal de Arquitectura de Odivelas que conta com o apoio institucional da OASRS. As candidaturas decorrem até 17 de Abril de 2017.

O Prémio Municipal de Arquitectura, instituído pela Câmara Municipal de Odivelas, pretende promover edifícios que representem um contributo para a valorização e/ou salvaguarda do património arquitectónico e urbanístico do concelho de Odivelas, premiando intervenções que combinem os aspectos relacionados com a qualidade arquitectónica e o enquadramento urbanístico. O prémio, de periocidade bienal, vai já na sua 5ª edição.

Só poderão concorrer obras, públicas ou privadas, de autoria de arquitectos concluídas e com autorização de utilização emitida nos quatro anos anteriores à data limite para apresentação de candidaturas. O prémio é de cinco mil euros e o júri conta com a presença do arquitecto Tomás Rebelo de Andrade, indicado pela OASRS. Tomás Rebelo de Andrade é sócio fundador do CAS Arquitectos e vencedor do prémio na categoria “Edifícios” na última edição com o projecto da Unidade de Saúde Familiar da Ramada. O arquitecto Gastão da Cunha Ferreira participa enquanto jurado suplente.

Do júri farão ainda parte o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas ou seu representante, que preside; um representante designado pela Assembleia Municipal de Odivelas e um arquitecto designado pela Câmara Municipal de Odivelas.

Toda a informação aqui