Catarina Pinto jurada OASRS no PNAM

— 06.03.2017

Catarina Pinto vai ser a jurada da OASRS para o PNAM – Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira, que já vai na sua 4ª edição. A arquitecta tem vindo a desenvolver um trabalho pioneiro na área dos materiais naturais ecológicos, designadamente a especialização em construção com palha, com madeira, com terra e rebocos naturais.

Neste domínio, Catarina Pinto frequentou diversos cursos em Portugal e no estrangeiro e participou em projectos europeus de investigação. Iniciou o atelier de Arquitectura Terrapalha em 2008. Foi fundadora da associação portuguesa Compalha que ajuda a disseminar as técnicas de construção com palha em Portugal.

O PNAM, recorde-se, tem como objectivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da inovação, valorização, promoção e utilização da madeira e seus derivados em construções dos arquitectos. Foi criado por iniciativa conjunta de várias entidades, no contexto das comemorações do Ano Internacional das Florestas que decorreram no ano 2011.

A Comissão Organizadora do PNAM é constituída pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, pela OA – Ordem dos Arquitectos e pela CPCI – Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Março.

Mais aqui