Voto electrónico e recuperação de PIN

— 16.01.2017

O voto electrónico pode exercer-se:

- Através de uma plataforma acessível no Portal dos Arquitectos e nos sites Nacional e Regionais

Das 0h de 16 janeiro às 20h de 20 janeiro, desde que disponha de: smartphone, tablet, desktop ou laptop (compatível com os browsers Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome ou Safari)


- Presencialmente nas sedes das secções regionais, onde reúnem as assembleias regionais

É necessário o código de autenticação (PIN): é um código pessoal secreto que foi enviado a todos os membros, necessário quer os membros votem electronicamente ou presencialmente nas sedes das secções regionais.


Autenticação: em conjunto com o seu número de membro e a sua data de nascimento (DD-MM-AAAA), deve inscrever os seis dígitos do seu PIN.


Em caso de não recepção, extravio ou perda do seu código pessoal secreto (PIN), poderá rapidamente obter um novo através do preenchimento de um formulário disponível no Portal dos Arquitectos – para garantir a identidade do membro – ou nas secretarias das Secções Regionais – quando a identidade pode ser verificada presencialmente.


No formulário, para além da sua identificação, deverá indicar o número de telemóvel para onde deve ser enviado, por SMS, o novo Código Pessoal Secreto (PIN). O envio de novo PIN para o telemóvel indicado é activado após validação dos serviços, entre as 9h30 e as 18h.


Informações e esclarecimentos
Contacte a Comissão Eleitoral pelo e-mail: eleicoes@ordemdosarquitectos.pt ou os serviços pelos telefones 213 241 103 (nacionais) 222 074 257 / 966183516 (SRN) e 213 241 150 (SRS).