​Calculadora: Nova ferramenta para estimar o valor justo para o seu projecto

— 27.12.2016


A falta de um instrumento eficaz para o cálculo dos honorários é um problema persistente que tem implicado a desvalorização do trabalho dos arquitectos.

A partir de hoje, qualquer arquitecto poderá quantificar o seu trabalho e formar um preço para os seus serviços com o apoio de uma ferramenta de cálculo, desenvolvida pela Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos. Não se trata de uma tabela de honorários, cuja implementação está dependente do Estado, nem se pretende com este mecanismo estabelecer qualquer referência para os valores praticados pelos arquitectos.

A Calculadora é uma ferramenta online que permite introduzir os custos inerentes à actividade de cada arquitecto, auxiliando-o a estimar o valor justo de cada projecto, de acordo com um amplo conjunto de parâmetros e com base nos serviços enquadrados na Norma NP 4526:2014 - Serviços prestados pelo arquitecto e pelos arquitecto paisagista no âmbito da construção.

Experimente aqui (o acesso é reservado aos membros da OA registados na Plataforma da Encomenda. Se ainda não está registado, registe-se).

Mais aqui