Exposição das propostas CASA Pós-catástrofe até 20 de Dezembro

— 15.12.2016


Decorreu no passado dia 13 de Dezembro, na sede da Área Metropolitana de Lisboa (AML) a cerimónia de entrega de prémios e apresentação da proposta vencedora do Concurso C.A.S.A. Pós-catástrofe, cujo primeiro classificado foi a dupla de arquitectos Frederico Martinho e Cláudia Franco.

Concorreram ao concurso, promovido pela AML em co-organização com a Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS), 15 propostas. O objectivo do procedimento era a implementação de uma unidade polivalente com funções administrativas e sociais num cenário pós-catástrofe.

O encontro contou com a presença do presidente da OASRS, arq. Rui Alexandre (à esq. na foto), do Primeiro-Secretário da AML, eng. Demétrio Alves (ao centro na foto) e do arq. João Costa Ribeiro, vogal da Direcção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos, responsável pelo pelouro dos concursos.

Antes da abertura oficial da exposição dos trabalhos concorrentes, que ficará patente na AML até ao dia 20 de Dezembro, os arquitectos vencedores do Concurso fizeram uma apresentação detalhada da sua proposta aos arquitectos concorrentes e membros do júri presentes.

A exposição dos trabalhos concorrentes pode ser visitada todos os dias úteis das 9h-13h e 14h-17h na Rua da Cruz de Santa Apolónia 25, em Lisboa. A entrada é livre.