Plataforma de Encomenda já ultrapassou os 1000 membros registados

— 04.04.2016

Lançada no passado dia 8 de Março, a Plataforma da Encomenda soma já para cima de mil registos.


Criada e gerida pela OASRS, a Plataforma constitui-se como uma ferramenta de interacção entre o Serviço de Concursos, entidades promotoras e arquitectos na organização e realização de Concursos de arquitectura e na monitorização de concursos públicos. De inscrição livre e gratuita, congrega informação sobre concursos nacionais e internacionais de arquitectura e inclui, também, nas suas funcionalidades, um Directório de Arquitectos e uma Área de Promotor.


Este primeiro mês de vida da Plataforma permitiu fazer um levantamento de algumas das dúvidas mais recorrentes que os arquitectos encontram no processo de registo, pelo que coligimos aqui alguns esclarecimentos importantes:


Registo

O registo na plataforma de encomenda só ficará concluído, depois de receber um email de confirmação e seguir as instruções constantes no mesmo.


Directório encomenda

Para constar do directório, depois de efectuar o login em encomenda.oasrs.org, aceda à sua área pessoal e assinale o campo “Quero os meus dados pesquisáveis no directório”.

A informação a constar do directório poderá ser a título individual e/ou a título de organização (na área pessoal existe um campo intitulado “organizações” onde poderá criar a sua organização e apresentá-la no directório assinalando o campo “Quero os dados desta organização pesquisáveis no directório”).


Directório do escolha-arquitectura

O directório do escolha-arquitectura.pt consiste na divulgação do directório do website encomenda.oasrs.org.

Desta forma, só depois de se registar no website encomenda.oasrs.org, e assinalar na sua área pessoal, o campo “Quero os dados pesquisáveis no directório”, o seu perfil ficará visível e pesquisável quer no escolha-arquitectura, quer na plataforma de encomenda.


Denominação

Se é membro da OASRS, o nome associado ao seu perfil corresponde ao constante na base de dados do Portal dos Arquitectos. No entanto, se pretender alterar o seu nome no directório de encomenda, por favor envie um email com essa solicitação para concursos@oasrs.org.